Como funciona o passeio de quadriciclo no lado Oeste
Os passeios de quadriciclo normalmente começam pela parte da manhã. Partindo da vila de Jericoacoara, o grupo percorre nada menos que 7 quilômetros de belas praias. A primeira parada é no vilarejo de Guriü, onde é realizada uma travessia de balsa. Lindos manguezais com raízes aéreas brindam os turistas com uma paisagem de tirar o fôlego. Ao chegar na outra margem a primeira atração são os cavalos marinhos (opcional). Sem sombra de dúvidas, essa é uma oportunidade única de visualizá-los em seu habitat natural. Na sequência, o passeio segue pelas dunas do Parque Nacional de Jericoacoara. Quadriciclo e buggy são as melhores alternativas para explorar a área com emoção, o que garante que o seu passeio seja uma experiência inesquecível. A próxima atração é a tirolesa e o toboágua que ficam nas redondezas. Para quem gosta de uma pegada mais radical, essa é uma parada obrigatória. Por fim, o grupo segue para o Lago Grande. Lá, encontra-se um lago enorme, além de diversas barracas onde você pode provar quitutes da culinária tradicional nordestina. Esse é um bom momento para almoçar e relaxar. Mas não pense que o passeio termina nesse ponto. Na verdade, ainda são percorridos mais alguns quilômetros no retorno até Jeri. Assim, você pode se despedir do passeio de quadriciclo no lado oeste em grande estilo.
Número de passageiros no passeio de quadriciclo
O passeio pelo lado oeste de Jeri pode ser realizado de 3 formas diferentes: com quadriciclo para até 2 pessoas, com buggy para até 4 pessoas e com jardineira para até 6 pessoas. Basta escolher qual é a opção que atende melhor às suas expectativas e que garanta a sua diversão e de sua família. Com certeza, essa é uma viagem para guardar na memória e no coração.
Dicas extras
Jericoacoara é um paraíso natural cearense que atrai turistas de todo o Brasil e do mundo. Com tantas belezas, é preciso programar seu roteiro com antecedência. Confira mais detalhes sobre o passeio de quadriciclo no lado oeste! Apesar de Jericoacoara ter muitos pontos turísticos de difícil acesso com automóveis comuns, os passeios guiados com veículos especiais são excelentes para que você não precise sacrificar nenhuma das atrações. No entanto, é fundamental organizar o itinerário previamente. Além do mais, ter a orientação de quem conhece a região é importantíssimo para que você possa desfrutar da natureza, cultura e gastronomia da região da melhor maneira possível. Assim, a sua contemplação poderá ser realizada com todo o sossego que você merece. Uma das formas mais divertidas e práticas de fazer um tour pela região é de quadriciclo. E o melhor de tudo é que mesmo que você não seja muito habilidoso no volante, os guias dão todas as dicas de como pilotar.