Quanto custa uma viagem para os Lençóis Maranhenses? Quando ir? Como ir? É uma viagem simples de organizar? Já te adianto que é uma viagem um pouco trabalhosa. Então, eu, se fosse você, ficaria comigo até o final para saber tudo tintim por tintim.
Quando ir?
Vou começar pela principal dúvida quando o assunto é Lençóis Maranhenses: quando ir? Vamos lá. Junho, julho e agosto são os melhores meses para você ir, porque não vai estar chovendo e as lagoas vão estar cheias. Elas vão estar bonitas, com uma cor legal. Você vai conseguir tomar banho e vai conseguir tirar fotos incríveis. Setembro é um mês um pouco intermediário, porque pode ser que as lagoas já estejam começando a baixar de nível, já esteja um pouco mais vazias, e aí você você que tem que decidir se vai querer assumir esse risco.
De janeiro a maio não é muito boa ideia ir para os Lençóis Maranhenses, porque chove. É a época em que as lagoas estão começando a encher e você vai pegar chuva boa parte do tempo, ou pelo menos vai correr bastante esse risco. E as lagoas com chuva não são legais. Primeiro, porque a cor delas não fica muito boa.
Como ir?
E como ir aos Lençóis Maranhenses? Você vai ter que voar até São Luís, que é a capital do Maranhão, e de lá pegar um transporte para um dos vilarejos dos Lençóis Maranhenses. A viagem dura mais ou menos 4h30. A estrada é asfaltada, mas não é muito boa. Você pode ir de táxi privativo, táxi compartilhado, ônibus ou van. E o que fazer nos Lençóis Maranhenses? Basicamente tomar banho nas lagoas quentinhas. Mas dá também para você apreciar o visual das dunas, fazer passeio de lancha no rio, ir para a praia, andar de quadriciclo, enfim…
Quantos custa?
Agora eu vou falar sobre quanto é uma viagem para os Lençóis Maranhenses. Mas antes, uma pergunta: vocês costumam fazer um planejamento, fazer as contas de quanto vai custar a viagem antes de realmente comprar as coisas para viajar ou antes de viajar? Para quem quer saber quanto custa uma viagem para os Lençóis Maranhenses, já digo logo. Algumas viagens custam mais ou menos uns R$ 3.000 a R$ 3.050 reais por pessoa, considerando aí o custo de uma passagem aérea saindo do Rio de Janeiro, com direito a esses 6 dias de passeios por lá e um dia de passeio em São Luís. Com 4 diárias em Barreirinhas, duas diárias em Santo Amaro do Maranhão e mais duas diárias em São Luís. Esse valor inclui hospedagem, passeio, passagem aérea e comida.