Início » 10 coisas para fazer em Jericoacoara

10 coisas para fazer em Jericoacoara

    800px-Pedra_Furada_de_Jericoacoara_-_Ceará

    Muito conhecido por ser um destino perfeito para curtir férias relaxantes, Jericoacoara também mostra ser ideal para curtir passeios radicais e divertidos. Durante sua estadia, será possível conhecer esse pequeno pedaço do paraíso no litoral do Ceará e desbravar todas as belezas do lugar.

    Por lá, diversos passeios estão disponíveis, como praias, bares, prática de esportes, entre muitos outros. Além disso, ainda é possível contar com um culinário local incrível, além de muitas outras coisas. Por isso, trouxemos para você os 10 melhores passeios em Jericoacoara.
    O que tem de bom para fazer em Jericoacoara?

    Jericoacoara é muito conhecida por seus pontos turísticos, mas dá para conhecer muita coisa além do habitual. Dessa forma, separamos alguns passeios incríveis que você pode fazer por lá. Confira.

    1 – Praia principal

    Um dos locais mais bonitos da região, a praia conta com um mar azul escuro, com ondas fracas e águas mornas. Dessa forma, é o lugar perfeito para banhistas, especialistas idosos e crianças. Além disso, a areia amarela deixa a paleta de cores do lugar inesquecível.

    Por isso, vale a pena conhecer a praia principal, uma das mais vistas de Jericoacoara. Por lá, é possível encontrar uma longa faixa de areia, bares e pousadas. Além disso, também existem algumas barracas onde você pode encontrar itens de artesanato para guardar uma lembrancinha da viagem.

    Outro ponto interessante da Praia principal é que, quanto mais você caminha, mais deserta ela fica. Ou seja, dependendo da localidade, você terá a praia inteira para si.

    2 – Lagoa do Paraíso

    Um dos principais pontos turísticos de Jericoacoara, a Lagoa do Paraíso é quase um orbig hatporio. É possível chegar através de um buggy, onde há paradas que mostram outros locais do litoral leste.

    A Lagoa do Paraíso não é famosa à toa: possui águas mornas e cristalinas. Além disso, é possível curtir o local com pranchas de SUP, pedalinhos ou até mesmo dar uma volta de veleiro na região, por um preço bem em conta.

    Além disso, ao lado da Lagoa do Paraíso está a Lagoa Azul, um outro local muito visitado da região. Em algumas épocas do ano, a Lagoa Azul pode estar mais seca, mas não deixa de ser um excelente passeio.

    3 – Laguinho da Torta

    O Litoral Oeste da Jericoacoara é um espaço disputado na região. Para chegar, é necessário ir de buggy, sendo que lá é possível contratar o serviço por diversas agências ou até mesmo pousadas.

    No roteiro do Laguinho da Torta, é possível ver várias paisagens, como os braços do mar, a fazenda de cavalos marinhos, Tatajuba, o Mangue Seco e, por fim, o Laguinho. Assim como outros lagos da região, ele pode ficar mais seco dependendo da época do ano, mas vale a pena visitar por ser um local belíssimo para passar o pôr-do-sol.

     

    4 – Pedra Furada

    A Pedra Furada é um passeio inesquecível em Jericoacoara. O Parque Nacional tem 88 km de extensão, contando com atrações bem típicas da região no seu trajeto. Dessa forma, é possível fazer a Trilha da Pedra furada, pois é um trajeto mais curto, possibilitando ver várias belezas naturais sem andar muito.

    Dessa forma, para chegar na Pedra Furada, você irá passar por uma trilha muito fácil, sem grandes pedras no caminho. Além disso, você pode visitar a Praia do Preá e as lagoas de Jeri,pois estão preto da Pedra Furada.

    5 – Duna do Pôr-do-Sol

    Muitos consideram a Duna do Pôr-so-sol como o ponto turístico mais famoso de Jericoacoara. Dessa forma, para fazer jus ao nome, nada melhor do que acompanhar o pôr-do-sol num dos lugares mais belos da cidade. Inclusive, o local tem um fenômeno raro no Brasil, quando o sol se põe exatamente em cima do mar.

    Além disso, a duna fica próxima ao centro de Jericoacoara, por isso, dá para ir a pé sem precisar de passagem. Devido a sua fama, é possível que você encontre muitas pessoas indo em direção a duna.

    6 – Buraco Azul

    O poço do Buraco Azul é um dos maiores pontos turísticos de Jericoacoara. Entretanto, é um ponto novo, pois foi criado somente em 2017, quando uma cratera foi preenchida pela água das chuvas.

    Apesar do ocorrido, vale muito a pena visitar, pois é uma enorme piscina de água azul turquesa, perfeita para nadar sem preocupações e tirar bastante fotos.

    7 – Kitesurf e Windsurf

    Jericoacoara também é conhecida pelos esportes radicais. Isso porque entre junho e dezembro, temos uma temporada de ventos fortes no litoral cearense. Dessa forma, muitos esportivas vão até a região para aproveitar as belezas e treinar um pouco dos seus esportes.

    Sendo assim, você pode encontrar aulas de kitesurf ou windsurf facilmente em Jericoacoara, sendo que muitas das empresas ficam na Praia Principal. Geralmente, é recomendado que você faça de 8 a 10 aulas para poder sair em segurança.

    8 – Árvore da Preguiça

    Ponto rústico extremamente peculiar, a árvore da Preguiça é um ótimo lugar para conhecer em Jericoacoara. Basicamente, é uma árvore que nasceu torta e isolada no meio da praia, e que por cona do seu visual incomum, ficou famosa na região.

    Apesar de ser um passeio simples, existe uma pequena fila para apreciar a árvore. Por isso, vale a pena conhecer para tirar fotos em um lugar único e curioso.

    9 – Lagoa de Jijoca

    A Lagoa de Jijoca é um reduto incrível para quem deseja apreciar belezas naturais na região. Isso porque as praias têm areias extremamente brancas, e as águas lembram um cenário do caribe.

    Além disso, a praia é extremamente tranquila, ideal para quem deseja fugir do wind e kitesurf. Por lá, também é possível encontrar bares e restaurantes, o que torna a sua estadia no lugar ainda melhor.

    10 – Alchymist Beach Club

    Para quem deseja curtir os agitos de Jericoacoara, nada melhor do que conhecer o Alchymist Beach Club. Nele, temos um píer que serve de passarela, onde é possível tirar muitas pessoas. Além disso, existe um DJ residente, que anima o lugar.

    Para entrar, é necessário pagar um ingresso de R$20, mas vale muito a pena enaltecer a culinária local, e pela bela vista que oferece.

     

    Veja outras matérias

    reveja o conteúdo